quarta-feira, 6 de abril de 2011

sapato oxford


Há algumas estações estamos notando que os pés femininos não estão tão femininos assim!
O sapato Oxford não é novidade desta estação, mas finalmente ganhou adesão das brasileiras. Todas as grifes fizeram versões do calçado. O acessório ganhou, sem dúvida, status de peça must have (tem que ter) do inverno 2011.
O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome por ser muito usado pelos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17.
Esse calçado segue a forte tendência boyfriend, que incorpora peças típicas do closet Deles nas passarelas femininas.
As grifes de calçados internacionais estão apostando pesado nas versões com salto, apesar disso, o que mais vemos nas ruas é a versão sem salto.
O Oxford vem em todas cores (nude, camel, caramelo, preto, metálicos, brancos, coloridos, estampados, listrados) e estilos. Os modelos vão dos bem masculinos aos bem delicados com amarração de fita, por exemplo. Tem versão, couro, camurça, tecido, renda etc.
  • COMO USAR:
Quanto mais tradicional (masculino) o modelo, mais delicada e feminina deve ser a roupa. Ou seja, balanceando a masculinidade do calçado. Vestidinhos esvoaçantes, de estampa floral ou rendado são o perfeito contraste para o seu Oxford. Pode ainda combiná-lo com as saias godê ou evasê curtinhas super em alta nas últimas estações. É, sem dúvida, alternativo às sapatilhas.
Esse tipo de calçado vai bem com calças, preferencialmente curtas (carrot ou cropped), de modo a destacá-los. Vale ainda combinar com legging, skinny ou boyfriend nas versões jeans ou alfaiataria. Se não as tiver curtas, pode sempre dobrar a barra, que, aliás, é uma tendência super atual. Short jeans, alfaiataria ou couro também super combinam com esse tipo de calçado.
Bijous com ar de saidas da caixinha de jóias da vovó são bem-vindas para compor o look, já que o oxford dá um ar vintage ao visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário